Vencedores do Hackday Enel em Sobral

No último dia 05, nós todos do Dragão sem Chama podemos participar de um Hackday organizado pela Enel e Abradee. Nesse evento, tivemos que trabalhar em uma solução para  um problema especificado pelos organizadores dentro de oito horas, havendo as apresentações (pitches) ao final.

 

O problema dado foi relativo ao armazenamento e distribuição de medicamentos e material odontológico na CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) local. Trabalhamos em um uma solução na nuvem, no qual um aplicativo também desenvolvido no dia podia se conectar, processando códigos e barras propondo uma automatização de um processo que atualmente é manual.

Conseguimos implementar boa parte da solução, incluindo o app com a função de leitura de códigos de barras e conexão ao servidor, que fazia o gerenciamento do banco de dados.

 

Ao final, nossa solução foi apresentada aos jurados, em um pitch de apenas 5 minutos, tempo estabelecido pela organização.  Todos o pitches foram sensacionais, mas o nosso foi anunciado como o vencedor! :)

 

No geral, foi uma experiência excepcional. Conseguimos trabalhar muito bem em equipe, garantindo que as especialidades de cada um pudessem ser aproveitadas. O tempo curto fez com que tivéssemos que escolher sabiamente no que focar, para termos ao final um protótipo que pudesse ser apresentado. Como esse evento foi o primeiro do tipo para nós, pudemos aprender  bastante e espero que possamos participar de competições similares no futuro!

Dessa vez é só isso. Obrigado pela leitura!

 

 

 

Robson Couto

Recentemente graduado Engenheiro Eletricista. Gosto de dedicar meu tempo a aprender sobre computadores, eletrônica, programação e engenharia reversa. Documento meus projetos no Dragão quando possível.

3 thoughts to “Vencedores do Hackday Enel em Sobral”

  1. Quais foram os maiores desafios durante o evento? Que foi o diferencial vocês acham que fez você se destacarem entre as outras equipes a ponte de vencer?

    Parabéeees \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *