Arduboy, o seu cartão de visita interativo

main

Você possui uma empresa? Já pensou em um cartão de visita genial? Algo diferente dos pedaços de papeis convencionais? Pois o novo projeto Arduboy é o que você precisa pra se destacar da concorrência.

O Arduboy nada mais é do que um cartão de visita digital, possuindo um microprocessador Atmega328p, display OLED, um piezo, botões capacitivos e uma bateria capaz de durar até 9 horas.

Esse cartão não vai somente falar sobre o que você faz, mas pode ser interativo, seja tocando uma música:

Ou um jogo divertido, como Tetris:

Ou ainda exibindo um QR Code e seu resumo:

E quanto custa? Bem, o desenvolvedor pretende cobrar U$ 30,00 dólares por kit, mas também está pensando em fazer alguns kits manualmente e vender por U$ 50,00 dólares. Ele ainda está a procura de um fabricante para sua produção em massa.

A ideia é colocar o projeto no Kickstater para juntar fundos para essa empreitada toda. O kit final deve acompanhar manual ensinando a programar e tutoriais de como usar seu Arduino cartão. A ideia também é montar um fórum com diversos jogos para ele. Alem do jogo Tetris, o desenvolvedor já está trabalhando em uma versão de Pokemon que ele denomina de Ardumon. Sobre tornar o cartão flexível é um desafio, pois os displays flexíveis atuais são bastante caros.

O desenvolvedor também está atrás de pessoas para ajuda-lo em uma versão 2.0, ele quer criar um emulador de gameboy para o arduboy.

Você pode obter mais informações, pedir os códigos, arquivos e até ajudar o desenvolvedor no link.

Júnior Farrapo

Graduando de Engenharia da Computação pela UFC, gamer, fã da cultura nerd e curte o pop rock nacional.

One thought to “Arduboy, o seu cartão de visita interativo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.