A batalha de ping-pong entre homem e máquina mostrou-se apenas um golpe publicitário

O vídeo da batalha entre o braço robótico Agilus e o campeão de tênis de mesa Timo Boll foi finalmente lançado. O resultado? Decepção. O que esperávamos ser um jogo competitivo, capaz de testar os limites da competição entre homem e máquina mostrou-se apenas mais uma campanha publicitária.

A partida começa com o robô Agilus abrindo uma larga vantagem sobre Timo Boll. Em determinado momento, o campeão de ping-pong vê uma falha nos movimentos da máquina e aproveita-se disso para virar a partida e vencer Agilus por um placar de 11-9. O vídeo da partida, como visto acima, claramente passou por diversas edições, com muitos cortes e trechos em câmera lenta. Apenas um set é mostrado. Não há plateia.

O making of liberado pela KUKA Robotics, empresa que organizou a partida, mostra como foi a filmagem. Em alguns momentos, para filmar as rebatidas de Timo Boll, a câmera de gravação fica em cima da mesa, o que deixa claro que a partida mostrada no vídeo não aconteceu em um jogo real, mas apenas em uma propaganda. Você pode ver o making of abaixo.

David Borges

Um dia... Boom! Dragão sem Chama.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *