Você possui uma empresa? Já pensou em um cartão de visita genial? Algo diferente dos pedaços de papeis convencionais? Pois o novo projeto Arduboy é o que você precisa pra se destacar da concorrência.
O Arduboy nada mais é do que um cartão de visita digital, possuindo um microprocessador Atmega328p, display OLED, um piezo, botões capacitivos e uma bateria capaz de durar até 9 horas.
Esse cartão não vai somente falar sobre o que você faz, mas pode ser interativo, seja tocando uma música:
Ou um jogo divertido, como Tetris:
Ou ainda exibindo um QR Code e seu resumo:
E quanto custa? Bem, o desenvolvedor pretende cobrar U$ 30,00 dólares por kit, mas também está pensando em fazer alguns kits manualmente e vender por U$ 50,00 dólares. Ele ainda está a procura de um fabricante para sua produção em massa.
A ideia é colocar o projeto no Kickstater para juntar fundos para essa empreitada toda. O kit final deve acompanhar manual ensinando a programar e tutoriais de como usar seu Arduino cartão. A ideia também é montar um fórum com diversos jogos para ele. Alem do jogo Tetris, o desenvolvedor já está trabalhando em uma versão de Pokemon que ele denomina de Ardumon. Sobre tornar o cartão flexível é um desafio, pois os displays flexíveis atuais são bastante caros.
O desenvolvedor também está atrás de pessoas para ajuda-lo em uma versão 2.0, ele quer criar um emulador de gameboy para o arduboy.
Você pode obter mais informações, pedir os códigos, arquivos e até ajudar o desenvolvedor no link.
Muito bacana o arduboy, mas será que será possível mesmo emular gameboy nele?
Vamos esperar pra ver!