Oculus Rift, você conhece?

Foto: youtube.com

 

Um novo jeito de jogar seus games, a realidade virtual começa aqui.
Tudo começou, com um projeto do Kickstater arrecadando 16 milhões de dolares americanos. Basicamente, ele é um óculos com lentes que na verdade são displays LCD(o que causa uma sensação de 3D) e sensores de movimento(três giroscópios, três acelerômetros e três magnetrômetros).
Você coloca-o na sua cabeça e tudo que está ao seu redor muda, imagine-se que que está em um novo mundo, você vira o rosto e graças aos sensores de movimento a imagem muda também. Você tem 360º de pura interatividade, nele você está no meio do jogo, uma sensação incrível que vem despertando os olhares de diversos desenvolvedores.
Beleza, mas quanto vai custar?
Atualmente, somente a versão para desenvolvedores está em venda por  300 dólares americanos e pode ser adquerido em seu site oficial, http://www.oculusvr.com/.
Quais jogos irei usar?
Seu objetivo é integrar-se com a próxima geração de consoles e também games de PC.
Opinião:
Bem, pra nossa geração que está acostumada a mexer o mouse ou o analógico direito e mudar a visão do jogador, acredito que iremos ter um pouco de dificuldade para nos acostumarmos, virar a cabeça no meio da sala, olhar pra cima, baixo, e esquecer os comandos físicos para mudar a visão do jogador vai ser complicado, são diversos anos que tivemos de treinos(risos). Já pra geração futura, que vai nascer com esta tecnologia bem mais madura e já consolidada no mercado, vai ser totalmente intuitivo.
Um conceito básico(óculos de realidade aumentada que acompanha os movimentos da pessoa para gerar imagens em 3D), que até me assusta nenhuma grande empresa ter desenvolvido este projeto antes. O lado bom, de ser uma empresa a parte desenvolvendo isso, é a sua compatibilidade com o PC e com os consoles da próxima geração, não temos um acessório exclusivo e abusivamente caro.
Abaixo, deixo um vídeo do pessoal do canal thegamestationbrasil, no YouTube, testando o Oculus Rift.
Para mais informações, deixo os links:

Júnior Farrapo

Graduando de Engenharia da Computação pela UFC, gamer, fã da cultura nerd e curte o pop rock nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *