Como não perder seu dispositivo Android, Windows Phone ou iOS

Sabe aqueles momentos importantes onde você realmente precisa do seu celular…e não faz ideia de onde ele está?  Essa inconveniência acontece numa frequência muito maior do que deveria, afinal a lei de murphy está ai para fazer seu celular desaparecer nos momentos que você mais precisa. Muita gente não sabe mas existem várias ferramentas que podem te ajudar em momentos como esse e para evitar esse tipo de problema (e outros) você pode utilizar umas das dicas do Dragão sem chama.

No seu android basta instalar o Gerenciador de dispositivos! Gerenciador de dispositivos é uma aplicação para dispositivos android que vinculada a sua conta do gmail onde você pode ter acesso remoto a informações como localização do telefone além de poder enviar um comando que faz ele tocar (independente de estar no modo silencioso ou não).

O gerenciador de dispositivos pode ser baixado através desse link. Uma vez instalado você deve fazer o login na sua conta gmail e seu dispositivo estará registrado. O acesso as informações podem ser feitas tanto por um computador como também por um outro dispositivo que tenha a sua conta do gmail registrada. Para acessar essa ferramenta utilizando a versão para navegadores: https://www.google.com/android/devicemanager
Caso você tenha algum dispositico cadastrado você vai poder ver um mapa como o da imagem abaixo:

DeviceManager

Não espere o murphy sumir com seu celular, baixe agora mesmo o aplicativo!

iOS

Já no iOS, quando o usuário cria uma conta Apple automaticamente é ativado o Buscar iPhone, iPad, iPod e Macbook. Esse função permite que o usuário rastreie, bloqueie e envie uma mensagem para o dispositivo onde sua conta Apple está logada.

ios find my iphone

Para rastrear seu dispositivo Apple, você deve logar na página do iCloud. Em seguida, clicar em Buscar meu iPhone.

icloud

Uma nova página é carregada com a localização e todas as opções que podem ser feitas remotamente no seu dispositivo. Entre as opções estão:

-Reproduzir um som caso tenha perdido o celular em casa

-Ativar modo perdido (nesse modo o dispositivo é totalmente bloqueado, somente o dono pode desbloqueá-lo, também é possível escrever uma mensagem para ser exibida quando o dispositivo for ligado)

-Apagar todos seus dados do dispositivo.

find my iphone

Windows Phone

No Windows Phone o processo também é bastante simples. É importante que o serviço de localização do seu aparelho esteja ativado, como por padrão. Caso queira checar vá nas configurações do aparelho e em “Localizar meu telefone” e ative a localização, seu aparelho enviará a localização dele periodicamente(se conectado a internet) a sua conta Microsoft.

Primeiro Acesse o site do Windows Phone, e a seguir faça login utilizando a conta da Microsoft que você utiliza no seu aparelho.

Screen Shot 04-09-15 at 10.04 PM

Estando logado, vá ao menu e clique em localizar meu telefone.

Screen-Shot-04-09-15-at-10.05-PM

Você será redirecionado para a página a seguir, clique em “Localize-o, obtenha suporte blá blá blá”….

Screen-Shot-04-09-15-at-10.11-PM-001

Prontinho, agora você verá localização de seu telefone, e pode o fazer tocar (para encontrar onde deixou), bloquear o telefone, e apagar os dados pessoais caso o aparelho tenha sido roubado.

Screen-Shot-04-09-15-at-10.13-PM

Não falei que era simples?

Já utilizava um desses aplicativo? Gostou da dica? Deixe ai nos comentários a sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *